Os preços das casas para arrendar na Região apresentaram uma descida em fevereiro de 4% face ao mês anterior, sendo que o mesmo não descia desde novembro de 2023.
De acordo com índice de preços do idealista, arrendar habitação na Madeira tinha um custo de 13,7 euros por metro quadrado (euros/m2) no final do mês de fevereiro deste ano, tendo em conta o valor mediano.
Durante o mês em referência, os preços das casas para arrendar apenas subiram nos Açores (3,6%) e Alentejo (3%).
Ainda segundo a informação veiculada, no Funchal, o preço do arrendamento diminuiu 5,1% durante esse período, com o preço por metro quadrado a situar-se em 13,8 euros.
Por seu turno, a nível nacional, o preço do arrendamento da habitação permaneceu estável em fevereiro, pelo segundo mês consecutivo, situando-se em 15,8 euros/m2.
Foi em cinco capitais de distrito que se verificou um decréscimo no preço estabelecido para arrendamento em fevereiro, com Faro (-5,5%) a liderar a lista, seguindo-se o Funchal (-4%).
Ainda assim, o munícipio ocupa o terceiro lugar da cidade onde é mais caro arrendar casa.
“Lisboa continua a ser a cidade onde é mais caro arrendar casa: 21,5 euros/m2. Porto (16,9 euros/m2) e Funchal (13,8 euros/m2) ocupam o segundo e terceiro lugares, respetivamente”, informa o Idealista.