Um episódio de alegados desacatos e agressões, ocorrido na noite de ontem nas imediações da Taberna do Areeiro, esteve, segundo nos reportou um leitor, na origem da assistência prestada a um homem de 28 anos, que deu posteriormente entrada no Comando Regional da PSP, apresentando um golpe numa das pernas, conforme avançado anteriormente, aqui.
Segundo informação entretanto apurada, o visado, um homem que se encontrava em estado descrito como “bastante alterado”, terá provocado várias situações de conflito no local, levando à intervenção inicial de uma patrulha da PSP composta por dois agentes. Face ao alegado comportamento do indivíduo, foi necessário solicitar o reforço da Brigada de Intervenção Rápida (BIR), conforme indicou a mesma fonte.
A mesma fonte indica que durante a ação policial, e perante a resistência oferecida, as autoridades tiveram de recorrer a meios de imobilização, incluindo a utilização de gás pimenta, entre outros métodos. O indivíduo terá, de acordo com a mesma fonte, continuado a manifestar comportamentos “violentos”, desferindo cabeçadas nos vidros da viatura da PSP e pontapés.