A ex-presidente da Ponta do Sol afirma que tem sido alvo de calúnias por parte de Rui Marques, o atual presidente da Câmara Municipal.
Em três pontos, a recém eleita presidente do PS procura corrigir o presidente da Câmara da Ponta do Sol.
Em primeiro acusa Marques de referir que “foi a anterior Câmara que meteu um processo sobre as rendas do bar da praia, não é verdade” afirma.
Em segundo lugar discorda do presidente quando diz que “cada vez que o bar era afetado por uma intempérie ficava 4 a 5 meses inativo".
A antiga presidente da Câmara garante que “quem frequentava o espaço sabe que é mentira, que rapidamente era posto em funcionamento”.
No último ponto Célia Pessegueiro insiste que Rui Marques “não perdoou as rendas e que existia um acordo de regularização de dívida. Não é verdade, os serviços camarários não tinham qualquer acordo de regularização de dívida”.
Para Célia Pessegueiro o facto é que “quando assumimos responsabilidades na câmara, fomos alertados para as rendas em atraso, que naturalmente cobramos, como era dever da câmara. Foi pago cerca de 27 mil euros, incluindo juros de mora, em dezembro de 2019”, disse concluindo que “quem cumpre a lei é caluniado, quem viola a lei vangloria-se”.