MADEIRA Meteorologia

Madeira atinge novo recorde de dormidas em 2024

Data de publicação
08 Fevereiro 2025
10:39

A Madeira atingiu no ano passado um novo recorde em dormidas - mais de 11,7 milhões de dormidas -, correspondendo a subida de 7% de 2023 para 2024. Também houve um acrescimento de 6,5% no que toca ao número de hóspedes - mais de 2,2 milhões.

Os números foram apontados, esta manhã, por Miguel Albuquerque Que considera que estes resultados devem-se aos empresários e à melhoria da oferta no setor.

O governante falava, na Marina da Calheta, à margem de uma visita à embarcação ‘SeaYou’ da empresa Joy4Rent, que promove o projeto ‘SeaBus’ Calheta-Funchal-Caniçal.

O presidente do governo regional, pese embora confesse ser “difícil” superar novamente os recordes já atingidos, afirma que o foco neste momento é fazer um upgrade preço, qualidade, oferta e melhoria das remunerações dos agentes e dos trabalhadores do turismo.

A este propósito, e questionado sobre as reivindicações recentes dos trabalhadores do setor da hotelaria, Miguel Albuquerque realça o aumento de remuneração que houve em 2024. “Neste momento, o que nós temos é empresas com bons resultados financeiros, prémios aos agentes e aos trabalhadores e isso significa que a melhor solução para quem trabalha e é empresário é ter uma economia a crescer”, afirmou.

Sobre o anúncio de que a Ryanair terá novas rotas e um novo avião a operar na Madeira, o governante considerou tratar-se de uma boa notícia. “Vamos anunciar o novo verão IATA e vamos ter novas ligações a algumas cidades europeias, penso que isso também é importante para os próprios madeirenses porque a nossa população tem aproveitado esses voos diretos para visitar alguns países da Europa”, disse, destacando ainda a operação direta da United Airlines para a Madeira. “A United tem uma ligação a partir de Nova Iorque a 86 aeroportos nos Estados Unidos, portanto, acho que, se houver juízo e estabilidade política e nós nos mantivermos no Governo, isto vai correr bem”, reforçou.

Questionado sobre quem será o candidato pelo PSD para as autárquicas de setembro, Albuquerque respondeu: “Eu não sou suicida. A melhor coisa que o PSD podia fazer aos seus adversários era começar a discutir as autárquicas agora e a pior coisa que podia fazer a si próprio é exatamente a mesma coisa”, rematou.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas