Gabriel Gonçalves, agente de viagens e membro da Mesa das Agências de Viagens da ACIF, lembrou que 2019 já estava a ser um excelente ano para o turismo. A pandemia, que fechou a ilha em março de 2020, causou constrangimentos vários, recomheceu no Forum JM sobre ‘Os grandes Números do Turismo’
Mas, as agências conseguiram se adaptar, entre outras que “se perderam no caminho”, modernizando-se, apostando nas novas tecnologias.
“Temos sempre a tendência de pensar que vamos morrer”, mas, vincou Gabriel Gonçalves, as agências de viagens perceberam que podiam se especificar em determinados segmentos de mercado ou agregar novos. Lembrou que ao longo dos anos, várias merceaarias foram se perdendo no tempo, ou supermercados, mas muitos foram se adaptando. As agências também se adaptaram, com requalificação do staff, disse ainda, não se mostrando assustado com a inteligência artificial.