MADEIRA Meteorologia

Direção Regional das Comunidades acompanha desenrolar dos acontecimentos na Venezuela

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
30 Julho 2024
14:17

A Direção Regional das Comunidades e Cooperação Externa continua a acompanhar o evoluir da situação na República Bolivariana da Venezuela, “e não poderia deixar de saudar a forma como a Comunidade Madeirense e Luso-venezuelana participou no ato eleitoral, quer aqui na Madeira, quer na Venezuela”.

Em nota de imprensa, a DRCCE salienta que “o dia de ontem ficou marcado por manifestações, que esperamos decorram pacificamente, apesar de alguns relatos preocupantes que nos chegam de terras venezuelanas”.

A direção regional refere ainda que vai “aguardar pelos próximos dias o desenrolar dos acontecimentos, esperando que seja garantida a segurança das pessoas e bens.

Vamos continuar a acompanhar este processo com atenção, com a esperança de que aquele grande país garanta para si estabilidade democrática, que permita rapidamente encontrar o caminho do progresso, do desenvolvimento económico e do bem-estar para toda a sua população, entre a qual se encontram cerca de 400 mil madeirenses e seus descendentes.

Um grande abraço à enorme e acarinhada comunidade madeirense nesse grande país que é a Venezuela! E um abraço a todos os ex-emigrantes e luso-venezuelanos que residem entre nós e contribuem para o nosso desenvolvimento, progresso e bem-estar.”, conclui a nota assinada por Sancho Gomes.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas