A despedida de Leonel Messi dos Mundiais vai ser já na competição do Qatar este ano, anunciou o jogador em entrevista ao canal de televisão 'Star+'.
"Se é o meu último Mundial? Sim, de certeza que sim. Sinto-me bem fisicamente, pude fazer uma pré-temporada muito boa este ano ao contrário do ano passado por tudo o que aconteceu. No ano passado comecei a treinar tarde e joguei sem ritmo com a época a decorrer. Fui à seleção e quando voltei lesionei-me, nunca consegui arrancar", revelou o astro argentino.
Com uma notícia destas, são muitos os fãs que sonham ver Messi, pela última vez, a erguer o troféu de Campeão do Mundo, algo que não é impossível, mas que deve ser encarado dentro da realidade.
"Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é sempre candidata pela história e pelo que significa, ainda para mais no momento que estamos a viver. Mas não somos favoritos. Há outras seleções que estão acima", salientou.
Sobre o Campeonato do Mundo do Qatar, agora ainda com um sabor mais especial, Messi antevê dificuldades e acima de tudo a incerteza típica de uma competição deste tipo:
"Num Mundial tudo pode acontecer. Todos os jogos são difíceis, mas é isso que torna um Mundial tão especial. Nem sempre os favoritost são os que acabam por ganhar ou fazem o caminho que se espera que façam", explicou.
Daniel Faria