António Trindade, vereador do JPP na Câmara Municipal do Funchal, vai assessorar o partido a partir de fevereiro nas questões relacionadas com a Região e a República.
Ao JM, o vereador sem pelouro na principal câmara da Região explicou que foi convidado a abraçar este projeto e que se sente “entusiasmado” com o desafio.
As funções de Trindade estarão concentradas, sobretudo, no trabalho de articulação entre as diferentes estruturas do partido, considerando que o JPP está num processo de crescimento e expansão, onde não só aumentou a representação parlamentar na Madeira nas últimas eleições regionais como conquistou um assento na Assembleia da República. Recorde-se que o JPP tem um grupo parlamentar regional composto por 11 deputados e um deputado no parlamento nacional. Trindade diz que a assessoria é justificada por os “desafios” também estarem a aumentar.
Considerando que o JPP é uma “referência na defesa da autonomia”, António Trindade acredita que o seu contributo poderá ajudar a “aprimorar a articulação” para questões sensíveis ligadas à autonomia, dando o exemplo da atual polémica em torno do subsídio social de mobilidade, para justificar a necessidade de haver uma posição articulada na defesa dos interesses regionais.