Tendo em vista a celebração do centenário da conquista do Campeonato de Portugal 1925/26 pelo Marítimo, a direção verde-rubra apresentou e empossou hoje as Comissões de Honra e Executiva, órgãos que têm o propósito de organizar as comemorações do maior feito desportivo do emblema verde-rubro.
A Comissão de Honra é constituída por José Manuel Lomelino de Freitas, João Carlos Abreu, José Sousa Araújo, Luís Miguel de Sousa, Maria Georgina Gonçalves e José Tranquada Gomes.
Por seu turno na Comissão Executiva é composta por Hélder Santos, Emanuel Rosa, Gonçalo Romão, Duarte Azevedo, Élvio Faria, Ana Mendes Romão, Aldino Roberto Gomes e Bruno Melim.
O clube irá celebrar o feito histórico com diversas iniciativas que culminam a 6 de junho, precisamente 100 anos após a final do Campeonato de Portugal 2025/26 ganha frente ao Belenenses.