RVM: José Pedro Fontes foi o melhor no "Shakedown" (com fotos)

Paulo Graça

José Pedro Fontes, em Citroën C3 R5 Evo2, foi o piloto mais rápido do 'Shakedown' do Rali Vinho da Madeira. Ainda antes, Pedro Paixão, em Skoda Fabia R5 Evo2, foi o mais rápido no 'Qualifying', sessão cronometrada que decorreu esta manhã entre a Estrada dos Cardais e Estrada regional (ER) 224.

O piloto que já venceu o Rali Vinho madeira foi o mais rápido no "Shakedown", sessão que terminou há pouco e serviu para fazer as últimas afinações nas "máquinas".

O segundo melhor tempo ficou na posse de Ricardo Teodósio, ao volante de um Skoda Fabia R5 Evo2, e a terceira melhor marca foi obtida pelo espanhol Jan Solans, também com um Citroën C3 R5 Evo2. O antigo campeão mundial júnior WRC ainda teve um azar com um pneu, mas resolveu o problema e andou sempre muito rápido.

O Shakedown ficou marcado por condições climatéricas em mutação, o que obrigou a trabalho redobrado das equipas no parque de assistência montado propositadamente no Parque Desportivo de Água de Pena, revelou ainda a organização no seu site oficial.

O piloto madeirense Pedro Paixão, em Skoda Fabia R5 Evo2, foi o mais rápido no 'Qualifying', sessão cronometrada realizada esta manhã na Estrada dos Cardais e ER 224. Bernardo Sousa, que está de volta à prova insular, deu espetáculo e foi o segundo mais rápido, enquanto o espanhol Jan Solans, em Citroën C3 R5 foi terceiro.

Os três primeiros ficaram colocados 'dentro de um segundo'.