MADEIRA Meteorologia

Taça de Portugal: Três detidos pela PSP e dois feridos por artigos de pirotecnia

Data de publicação
25 Maio 2025
18:42

Três pessoas foram hoje detidas pela PSP no âmbito do jogo da final da Taça de Portugal em futebol, no Jamor, Oeiras, e duas ficaram feridas, uma das quais conduzida ao hospital, segundo fonte policial.

A oficial de ligação à operação da disputa da final da taça, comissária Ana Ricardo, confirmou à agência Lusa a detenção de três pessoas, uma por especulação (na venda de bilhetes), outra por arremesso de objeto (artigo de pirotecnia) contra uma viatura em movimento e uma terceira por resistência e coação sobre um agente da PSP.

Na sequência dos festejos da final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, entre o Benfica e Sporting, há a registar dois feridos por queimaduras provocadas por artigos pirotécnicos, uma assistida no local e outra mais grave, um jovem de 19 anos, transportada para o Hospital de São José por elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), referiu a fonte.

A PSP identificou também, até ao momento, pelas 18:15, 25 pessoas, que foram conduzidas para esquadra por posse ou deflagração de artigos de pirotecnia.

O jogo entre Benfica e Sporting está a disputar-se esta tarde no Estádio do Jamor, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, com um empate a zero até ao intervalo, sendo a zona circundante ao estádio nacional palco dos tradicionais festejos, com comida e bebida, com adeptos dos dois clubes lisboetas.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas