MADEIRA Meteorologia

Rui Costa garante que Bruno Lage vai começar a próxima temporada

Data de publicação
17 Maio 2025
23:31

O presidente do Benfica, Rui Costa, garantiu hoje que o treinador Bruno Lage vai começar a próxima temporada, depois de os ‘encarnados’ terem visto o Sporting sagrar-se campeão na 34.ª e última jornada da I Liga de futebol.

“O Bruno Lage vai começar a próxima temporada”, assegurou Rui Costa, em declarações aos jornalistas, após o empate em casa do Sporting de Braga (1-1), que deixou o Benfica sem possibilidade de lutar pelo título.

Para Rui Costa, Bruno Lage “nunca foi um problema para o Benfica”, lembrando que o técnico “chegou já com a época a começar, ganhou a Taça da Liga, está na final da Taça de Portugal e lutou até ao fim no campeonato”, razão pela qual o presidente das ‘águias’ diz ser “o menos culpado desta situação”.

À mesma hora, o Sporting vencia o Vitória de Guimarães (2-0) e assegurava o segundo campeonato seguido, com Rui Costa a dar os parabéns aos ‘leões’: “Dar os parabéns ao Sporting, que foi mais competente do que nós”.

Em relação à sua continuidade como presidente do Benfica – as eleições são em outubro -, referiu que “não é tempo para pensar nisso”.

“O meu foco é estar concentrado nos propósitos da equipa e, neste momento, ainda temos uma Taça de Portugal e um Mundial de clubes para jogar. A seu tempo, saberei decidir o que é melhor para mim e para o Benfica. Nunca me coloquei acima do Benfica”, disse.

O presidente do Benfica agradeceu aos adeptos depois de “assumir o falhanço” de a equipa não ter conseguido conquistar o campeonato, “que era o grande objetivo da época”.

“Como responsável máximo, aqui estou a assumir a responsabilidade. Infelizmente, não fomos capazes de dar aos adeptos a alegria que tanto mereciam. É um momento de grande frustração e dor, um ano de trabalho que fica marcado por esta ausência de título”, lamentou.

Para Rui Costa, não foi hoje que o Benfica perdeu o campeonato, considerando, até pela sua experiência como jogador, que “não é fácil jogar um jogo destes”.

“Foi uma época oscilante, na qual o Benfica não começou bem e perdeu pontos nas primeiras jornadas. Tivemos, a determinadas alturas, momentos em que parecia que o campeonato já tinha fugido, conseguimos recuperar desvantagens, e as vezes em que estivemos na frente não conseguimos aguentar essa vantagem”, salientou.

Sobre a continuidade de Di María, notou que “é um jogador que está sem contrato” e que o clube da Luz vai analisar “com o próprio jogador” essa questão. Contudo, o internacional argentino assumiu, já depois do jogo, através das redes sociais, que foi o seu último encontro com a camisola do Benfica no campeonato.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas