A Associação de Motociclismo da Madeira (AMM) promove no próximo dia 26 a Volta dos 50 anos do Hospital Dr. Nélio Mendonça e 20 anos do SESARAM, com o objetivo de homenagear os profissionais de saúde madeirenses, com o evento a estar integrado nas comemorações da efeméride do Serviço Regional de Saúde.
O evento foi apresentado esta quarta-feira na Gare Marítima do Porto do Funchal, contando com diversas entidades presentes.
Na ocasião, Nélio Olim, presidente da AMM, elogiou o contributo dos profissionais de saúde, realçando que o evento visa "homenagear estes profissionais que estão na linha da frente para cuidar de todos".
Nélio Olim lembrou ainda que o evento pretende "angariar receitas para oferecer um equipamento de recuperação motora" ao serviço regional de saúde.
Em representação da Câmara Municipal do Funchal, Bruno Pereira, elogiou a "responsabilidade social" da AAM na organização do evento, aludindo também para a segurança rodoviária.
"Para além da paixão que têm preocupam-se com a segurança e isso é importante", realçou.
Já Pedro Ramos, secretário regional da Saúde elogiou o evento e espera que o mesmo "seja uma grande volta" no reconhecimento aos profissionais de saúde, lembrando ainda a "evolução do sistema de saúde" ao longo deste meio século.
Refira-se que esta ‘Volta’ passará pelo Funchal, Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Calheta, Ponta do Sol, Porto Moniz, São Vicente, Santana, Machico, Santa Cruz e Porto Santo, com a caravana a deslocar-se aos centros de saúde principais desses concelhos para aplaudir o contributo dos profissionais de saúde.
Daniel Faria