O Madeira SAD defronta hoje, a partir das 20 horas, o líder do campeonato nacional de andebol 1, o FC Porto. Os madeirenses têm uma missão complicada, no reduto dos ‘portistas’, no pavilhão ‘Dragão Arena’, no Porto.
O FC Porto lidera o campeonato de forma isolada, não tendo ainda qualquer derrota no campeonato, somando 60 pontos neste momento, menos dois que o segundo classificado, o Sporting.
Em 20 jogos, o FC Porto soma 20 (!) vitórias, assumindo-se, sem surpresa, como um candidato ao título de campeão nacional de andebol, trabalhando na revalidação do título.
No entanto, o Madeira SAD tentará hoje contrariar o poderio portista, querendo dar sequência à vitória conquistada no jogo passado, diante do Vitória de Setúbal. Os madeirenses são o 6.º classificado, com 41 pontos, refletindo as 10 vitórias, 3 empates e 5 derrotas registadas nos 18 encontros que disputaram até ao momento.
O jogo será transmitido no Porto Canal, com os madeirenses a terem uma tarefa árdua, onde tentarão surpreender com o seu andebol competitivo uma equipa que está simplesmente imparável na luta pelo título nacional.
O histórico não é favorável aos madeirenses, se forem analisadas as estatísticas dos embates entre as duas equipas. Em 40 encontros, o Madeira SAD venceu apenas quatro, registou dois empates e 34 derrotas, com os ‘portistas’ a terem natural favoritismo, pelo registo de embates e também pela forma que atravessam, ilustrada pelo primeiro lugar, sendo a única equipa em competição que ainda não perdeu.
Por Daniel Faria