MADEIRA Meteorologia

Eurobasket: Madeirense Maria João Correia diz que não há impossíveis para Portugal

Data de publicação
16 Junho 2025
14:35

Maria João Correia, a mais internacional da seleção portuguesa, acredita que não há impossíveis para Portugal na estreia no Europeu feminino de basquetebol, o qual diz que ser importante desfrutar.

A base, de 34 anos, garante que a vontade de começar a jogar o Europeu “começou quando acabou o jogo com a Sérvia”, no qual Portugal assegurou o inédito apuramento para o Europeu, no qual está no Grupo C, que se disputa em Brno, na República Checa, juntamente com a campeã Bélgica, com a seleção anfitriã e com Montenegro.

“Quando olhamos aos números pode parecer impossível, mas acho que para nós não há impossíveis, já demonstramos isso. A Bélgica foi uma seleção com quem conseguimos, nos jogos contra elas, ser competitivas, quase ao ponto de ganhar, por isso eu acho que agora é mesmo ir, enfrentar essa dificuldade e competir ao máximo. É a altura de demonstrar o que realmente temos trabalhado estes anos todos”, assumiu.

A madeirense diz que agora Portugal está no “momento de competir e desfrutar”, para “conseguir chegar mais longe possível”, não sendo, para a base, uma tarefa impossível chegar à segunda fase em Atenas, reservada aos dois primeiros de cada grupo.

“Acho que não é impossível. Eu acho que o mais difícil, sem dúvida, é chegar e poder desfrutar de tudo o que conseguimos, porque a dificuldade dos jogos internacionais nós já sabemos que existe sempre, eu acho que a dificuldade agora é trabalhar e chegar lá e realmente desfrutar do que conseguimos”, disse.

Apesar de ser a mais internacional e estar há 10 anos a jogar em Espanha, a jogadora do Ensino Lugo garante que está “muito tranquila” e que não sente mais responsabilidade do que as restantes jogadoras.

“Aqui somos todas diferentes, temos todas qualidades diferentes e isso é realmente o que faz desta seleção uma seleção incrível. Isso [ser a mais internacional] não me traz mais responsabilidade, a minha responsabilidade aqui acho que está clara e eu vivo bem com isso, por isso acho que não, não me traz mais responsabilidade”, afiançou.

Portugal estreia-se no Grupo C do Eurobasket em 19 de junho, frente à campeã Bélgica, e joga no dia seguinte com a anfitriã República Checa, fechando a primeira fase frente a Montenegro, em 22.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas