MADEIRA Meteorologia

Eduardo Jesus destaca consciência ambiental e valor da Volta à Madeira Classic Rally

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
23 Junho 2025
17:49

O Secretário Regional do Turismo, Cultura e Ambiente, Eduardo Jesus, enalteceu esta segunda-feira a importância da Volta à Madeira Classic Rally, sublinhando a tradição da RAM no desporto automóvel e a capacidade organizativa que tem projetado a imagem da Madeira a nível nacional e internacional.

Durante a apresentação de mais uma edição da prova organizada pelo Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM), o governante destacou que “esta é uma das manifestações desportivas mais antigas com continuidade no tempo” e que tem contribuído para a afirmação da Madeira como destino de excelência também neste segmento.

“As primeiras edições foram muito importantes para projetar a capacidade organizativa da Região e, acima de tudo, a sua imagem enquanto destino. Não apenas turístico, mas também como palco de excelência para a realização de eventos deste tipo”, afirmou.

O Governante dedicou ainda parte significativa da sua intervenção a homenagear Pedro Melvill Araújo, médico e figura de referência no desporto automóvel madeirense, que deixa agora de colaborar com o evento da forma habitual.

“O Dr. Pedro Melvill Araújo é uma marca daquilo que de melhor se faz na Madeira. O seu exemplo de competência e profissionalismo, reconhecido internacionalmente, contribuiu para projetar a imagem da Região pelo mundo fora”, sublinhou.

O secretário recordou o contributo inestimável do dirigente para a credibilidade e notoriedade das provas madeirenses, realçando que “se hoje temos provas automobilísticas reconhecidas internacionalmente, muito se deve ao seu rigor e à forma como liderou equipas técnicas e organizativas”.

Este não é um “momento de despedida, mas sim de gratidão, reconhecimento e de convite para que possamos continuar a beneficiar do seu conhecimento e dedicação, ainda que de forma diferente”, concluiu.

Voltando ao tema do dia, governante elogiou a iniciativa do clube organizador em adotar medidas compensatórias e sustentáveis no Volta à Madeira Classic Rally reforçando que esta postura “marca uma agenda, uma posição e uma atitude”.

Atualmente, “as alterações climáticas fazem-se sentir no quotidiano de todos. Por isso, tudo o que possa contribuir para mitigar ou compensar os impactos ambientais — como a libertação de CO2 — deve ser incentivado. Esta edição marca uma atitude responsável e consciente por parte da organização, que deve servir de exemplo para outros eventos, sejam ou não automobilísticos.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas