MADEIRA Meteorologia

Congresso da Liga Europeia de Natação na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
13 Junho 2023
12:13

A Região irá receber a realização do Congresso da Liga Europeia de Natação no próximo mês de setembro.

A confirmação foi avançada pelo Secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, no seguimento de uma reunião realizada esta manhã, em Genebra, Suíça, na sede da Liga Europeia de Natação (LEN).

Neste encontro em que estiveram presentes, além do governante regional, o presidente da LEN, António Silva, o diretor executivo e o diretor-adjunto executivo da LEN, Patrice Coste e Gianni Minervini, e, ainda, Mestre Barbosa, diretor geral da MB Tours, DMC dos eventos promovidos pela LEN na Madeira, foi ainda confirmada a realização do campeonato da europa de juniores de natação artística em agosto.

Já em fase ainda negocial está a possibilidade de, em novembro, a Região acolher o Campeonato Europeu de Masters em piscina curta.

Eduardo Jesus refere que a reunião serviu, sobretudo, para reforçar a parceria que está a ser desenvolvida com a Liga Europeia de Natação com vista à captação de eventos para a Madeira.

"O principal objetivo é o de fazer com que este envolvimento seja mais do que pontual", disse, acrescentando que "pretendemos que a sequência de eventos organizados por esta entidade de âmbito europeu possa reforçar o posicionamento da Madeira como destino ativo durante todo o ano, tendo sobretudo em conta que a natação se encaixa claramente na marca que desenvolvemos, a MOT - Madeira Ocean & Trails".

Assim, a Região tem agora a possibilidade de estar envolvida em três realizações, numa parceria com a LEN, através de ligação com a Federação Portuguesa de Natação e da Associação Regional de Natação.

A finalizar, Eduardo Jesus recorda que, nos últimos anos, o Governo Regional e a Associação de Promoção da Madeira têm vindo a apoiar cada vez mais eventos desportivos de âmbito nacional e internacional que se realizam na Região, iniciativas que fazem movimentar muitas pessoas.

"A confirmar-se a realização, serão milhares de pessoas que se vão deslocar à Madeira em novembro, um mês muito importante para atividade turística. A captação deste evento dará certamente um impulso muito grande à atividade turística e económica da Região", acrescenta o governante.

Mónica Rodrigues

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Quem acha que vai governar a Região após as eleições de 26 de maio?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas