MADEIRA Meteorologia

Al Hussein de João Mota em vantagem na supertaça da Jordânia

Data de publicação
02 Fevereiro 2025
19:05

O Al Hussein, do treinador português João Mota - antigo defesa que passou pelo União da Madeira e Câmara de Lobos -, está em vantagem na final da Supertaça da Jordânia, depois do triunfo, este domingo, por 3-1, no terreno do Al Wehdat, no primeiro jogo da decisão e no regresso oficial da competição na Jordânia, no arranque de um mês de fevereiro de decisões.

Em Amman, no King Abdullah Stadium, o Al Wehdat, vencedor da Taça da Jordânia em 2024, marcou primeiro, por Yousef Abu Al Jazar (32’), na sequência de um pontapé de canto, mas a reação dos campeões em título chegou logo a seguir (34’), por Al Quraishi. Após o intervalo, mais dois golos de um senascional Al Hussein, com Majdi Al Attar (51’) e Reziq Bani Hani (61’) a consumarem a reviravolta e a garantirem significativa vantagem do conjunto liderado por João Mota, de 58 anos, para o segundo jogo da final, em Irbid, marcado para a próxima quinta-feira, 6 de fevereiro.

Assim, e depois da Supertaça, o Al Hussein terá pela frente as partidas dos oitavos de final da AFC Champions League Two, a 11 e 18 deste mês, onde vai defrontar o Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, e que conta, entre outros, com Caio Lucas e Adel Taarabt, ex-Benfica, ou o avançado internacional espanhol Paco Alcácer.

Líder destacado da Liga da Jordânia, onde defende o inédito título conquistado no último verão, com cinco pontos de vantagem, no final da primeira volta, sobre este mesmo Al Wehdat, o Al Hussein já garantiu também presença nas meias-finais da Taça da Jordânia.

Na prática, em 19 partidas desde que João Mota reassumiu os destinos do clube, o Al Hussein venceu 15, empatou três (com duas decisões por penáltis frente ao Al Salt, para a Taça Escudo e Taça da Jordânia, com desfechos distintos) e averbou, apenas, uma derrota - na Champions, frente ao Al-Ahli Dubai de Paulo Sousa, por 2-3, depois de ter estado a vencer por 2-0 -, tendo concretizado 42 golos contra 17 sofridos.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas