MADEIRA Meteorologia

36.ª Volta à Madeira em Carros Clássicos: Património, elegância e sustentabilidade sobre rodas

Paulo Graça

Jornalista

Data de publicação
23 Junho 2025
15:35

Foi apresentada esta tarde a 36.ª edição da Volta à Madeira Classic Rally, que decorre entre os dias 27 e 29 de junho, numa organização do Clube de Automóveis Clássicos da Madeira (CACM).

Estão 38 equipas inscritas, das quais 20 na vertente desportiva e 18 na vertente turística, incluindo duas equipas femininas e 18 equipas mistas.

O carro mais antigo na vertente desportiva é um Peugeot 403 de 1957, conduzido por Gustavo Caires, enquanto na vertente turística se destaca um MG TF de 1954, de Manuel de Sousa.

O presidente do clube, Miguel Gouveia, destacou o cariz histórico, turístico e ambientalmente responsável do evento, que já é uma referência no calendário automóvel regional. ”Mais do que uma simples competição, esta volta é uma celebração do património e da elegância dos clássicos”, afirmou Miguel Gouveia, na sessão de apresentação, que decorreu com a presença de várias entidades públicas e privadas envolvidas na prova.

”Preservar o nosso património natural é tão importante como celebrar o nosso património automóvel”, salientou Miguel Gouveia, fazendo um apelo à segurança

Apesar de se tratar de uma prova de regularidade com estradas abertas à circulação, o clube apela à responsabilidade de todos. ”Pedimos ao público e aos condutores o maior cuidado ao assistir à prova, para que esta seja, acima de tudo, uma festa e não ocorra qualquer incidente”, concluiu o responsável.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas