MADEIRA Meteorologia

TEC estreia ‘Trívia’ este fim de semana no anfiteatro da Igreja da Camacha

Data de publicação
19 Março 2024
15:12

‘TRÍVIA - Rumores e (des)Amores de uma commedia dell’arte’, é o novo espetáculo do Teatro Experimental da Casa do Povo da Camacha (TEC), que conta com encenação de Miguel Vieira e que terá a sua estreia este sábado, dia 23 de março, às 17h30, no anfiteatro da Igreja da Camacha, com nova exibição no mesmo local no domingo, dia 24, às 12h00.

O espetáculo apresentado em duas sessões surgiu de uma necessidade de aposta na “formação contínua” do TEC e de apresentar “novos tipos de espetáculos”. “Devido a, nos últimos anos, ter tido uma grande aposta na produção do Festival AMO-TEatro, tem sido difícil a apresentação de novos trabalhos”, reconhece o grupo.

Nesse sentido, este ano, “com a intenção de aprimorar a atividade do grupo e desenvolver a sua atividade teatral, explorando novas técnicas, nomeadamente, no que respeita ao teatro de rua”, o grupo lançou um desafio de formação a Miguel Vieira, no campo da ‘Commedia Dell’arte’, uma vertente popular do teatro renascentista que teve início no século XV em Itália, e assim nasceu ‘Trívia’, espetáculo de rua que leva o TEC a “conhecer e interagir com novos públicos e a deslocar-se não só a diferentes concelhos da Região Autónoma da Madeira, como também a Portugal Continental e quem sabe ao estrangeiro.”

Após estas primeiras apresentações na Camacha, o Teatro Experimental tem já este espetáculo inserido em outros cartazes culturais na Região.

Carina Teixeira, Érica Goncalves, José Nóbrega, Liliana Ferreira, Natércia Teixeira e Paulo Renato integram o elenco desta peça de teatro, que tem figurinos de Fábio Sousa e adereços e máscaras de Miguel Vieira.

Confira a sinopse:

“‘Trívia’ é uma cativante comédia itinerante que nos transporta para o vibrante mundo da commedia dell’arte. Num cenário de rua, seguimos as aventuras e desventuras das personagens enquanto desafiam convenções sociais e desvendam os segredos do coração.

No enredo, o astuto Capitano convence o ardiloso Doutore a interceder por ele junto a Pantalone para conseguir a mão de Isabella, filha deste último. Enquanto isso, Columbina e Arlequino, criados espertos, conspiram para desmascarar o Capitano e garantir o triunfo do amor verdadeiro entre Isabella e o enamorato Flávio.

Entre risos e lágrimas, entre tramas e enganos, “Trívia” nos presenteia com uma emocionante jornada através das vielas e praças da cidade, onde o amor, a verdade e a lealdade se revelam como os verdadeiros protagonistas desta encantadora história de (des)amores.”

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas