O grupo de professores de História da Escola Secundária de Francisco Franco apresenta a exposição "Cartazes de Abril", para celebrar o 49° aniversário da Revolução dos Cravos.
A exposição resulta de uma colaboração com o Centro de Documentação 25 de Abril, da Universidade de Coimbra, e ficará em exibição no Hall de entrada da escola, entre os dias 24 de abril e 8 de maio.
A exposição conta com uma coleção de 35 cartazes originais, produzidos, essencialmente, durante o período revolucionário, que retratam a luta pela liberdade e os valores democráticos conquistados na época.
"Esta é uma oportunidade única para a comunidade escolar e para o público em geral se aprofundar na história do país e compreender a importância da Revolução dos Cravos para a conquista da liberdade e da democracia", promove a Francisco Franco em comunicado.
A coleção de cartazes originais abrange diversos temas e mensagens transmitidas durante esse período, incluindo as reivindicações por liberdade de expressão, igualdade social, direitos políticos e culturais, entre outros.
Redação