MADEIRA Meteorologia

PORTA33 dinamiza atelier sensorial a partir de amanhã

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Maio 2022
14:53

Entre amanhã e dia 28 de maio, a PORTA33, localizada na rua do Quebra Costas, no Funchal, estará a promover o Atelier Movimento e Perceção, intitulado de "Demora com o Invisível".

Conforme esclarece uma nota enviada à redação, a proposta desta iniciativa passa por partir da escuta do movimento.

"Numa era de ruído, interior e exterior ao sujeito, este atelier irá dedicar-se ao nascer do gesto no silêncio do corpo, nos fluxos que vão gerando formas, nas dinâmicas de um corpo comum. Será ainda abordada a unidade, e a experiência da dança que surge no entre-corpos, ou a fisicalidade do corpo-um e do corpo-multidão", pode ler-se na mesma nota

O atelier irá decorrer nos dias 25, 26 e 27 de maio das 18h às 19h30 e no dia 28 das 17h às 18h30, sendo que terá um custo de 3 euros por sessão, sendo, no entanto, gratuito para quem está inscrito no atelier Gatafunhos.

Nos comandos do atelier estará a artista Sofia Neuparth, um nome incontornável no seio da Arte Contemporânea em Portugal, devido à sua trajetória singular. No final dos anos 80 deu forma a um espaço de investigação artística que sustenta as práticas nos estudos do Corpo, do Movimento e do Comum: o c.e.m-centro em movimento (http://c-e-m.org/). Pelo meio de práticas com pessoas e em lugares em Lisboa, coloca em evidência a sua intervenção política nas suas expressões artísticas.

Para se inscrever nesta experiência única sensorial basta entrar em contacto através do seguinte email: porta33@porta33.com.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O presidente do Marítimo tem condições para continuar no cargo após agredir um adepto?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas