MADEIRA Meteorologia

Paulo Cafôfo em França para contactos com comunidade portuguesa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2023
21:22

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, inicia na sexta-feira uma deslocação de três dias a França, para contactos com as comunidades portuguesas e lusodescendentes em Bordéus e Paris, foi hoje anunciado.

De acordo com uma nota do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a visita, que decorre domingo, integra contactos com autoridades locais, bem como encontros com organizações associativas, empresários e outros membros da comunidade portuguesa, "prestando homenagem à língua e à cultura portuguesa".

O secretário de Estado "marcará presença na abertura oficial da 11.ª edição da ‘Marché Portugais de Cenon’ e na 47.ª Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault, participando ainda na ‘Journée du Portugal’ organizada pelo consulado-geral em Bordéus", detalha a nota.

Na agenda de Paulo Cafôfo consta ainda a entrega de ‘tablets’ do programa de digitalização do Ensino de Português no Estrangeiro (EPE) com fundos do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), destinados a alunos, professores e leitores.

Na capital francesa, na reunião com a Câmara do Comércio e Indústria Franco-Portuguesa e empresários portugueses, bem como na Festa Franco-Portuguesa de Pontault-Combault, Paulo Cafôfo será acompanhado pelo secretário de Estado da Justiça, Pedro Ferrão Tavares.

O governante leva consigo a divulgação do Bupi - Balcão Único do Prédio, bem como uma campanha de divulgação junto da diáspora dos registos civil, predial e comercial.

"A visita enquadra-se no conjunto de iniciativas junto da diáspora, para este mandato, denominado ‘Portugal no Mundo: Caminhos para a Valorização das Comunidades Portuguesas’", explicou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O objetivo, concluiu a nota, passa por "reforçar laços, aproximando os portugueses residentes no estrangeiro" ao nosso país "e, simultaneamente, contribuir para uma visão atual" da nossa diáspora.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas