A manchete da edição de hoje do JM revela que agosto é o segundo mês deste ano com mais funcionários públicos a passar à condição de aposentados. A lista de 59 profissionais que deixam agora o trabalho só é superada pela de maio, que teve 64. A reforma mais baixa é de 303 euros e a mais alta chega aos 5.200 euros. A fatura com reformas deste ano já ultrapassa a barreira do meio milhão.
Destaque nesta edição também para os sete médicos que até ao final do dia de ontem apresentaram "escusa de responsabilidade" depois do ciberataque ao SESARAM. A posição constitui uma forma de alerta, explica a vice-presidente da Ordem dos Médicos e os enfermeiros também admitem grande preocupação. Pedro Ramos reúne serviços esta manhã e ordens à tarde.
E a menos de dois meses das Eleições Regionais, os presidentes interinos já assumem a liderança. Os vereadores Leonel Silva, Doroteia Leça, Jorge Santos e Fernando Góis ocupam o lugar de presidentes das autarquias de Câmara de Lobos, Calheta, Ribeira Brava e São Vicente. Todos prometem continuidade enquanto substituem os autarcas que são candidatos a deputados pela coligação PSD/CDS.
Saiba ainda que António Costa vem à Madeira abrir a campanha, e que a renovação do PS deixa vários nomes de fora, enquanto Roberto Almada, candidato pelo Bloco de Esquerda, critica a maioria agarrada ao passado.
Leia mais sobre estes e outros assuntos, na edição desta quinta-feira do seu JM.
Redação