MADEIRA Meteorologia

Visitas recebem 'cartão' para entrada e saída do hospital

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Fevereiro 2022
20:22

As visitas aos doentes internados nos hospitais Dr. Nélio Mendonça, Marmeleiros e Dr. João de Almada foram retomadas, deixando de estar limitadas a um visitante de referência.

No caso do Hospital Central do Funchal, no piso de entrada, junto ao Balcão do Cidadão, os visitantes deverão apresentar certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19.

Ao visitante apto a entrar é entregue um papel, com um QRCode, que lhe permite o acesso às enfermarias.

No final da visita, os visitantes voltam a passar pelo mesmo balcão para que seja registada a saída mediante a leitura do referido código.

O teste, para os não vacinados, conforme disse, recentemente, o secretário regional da Saúde em conferência de imprensa, é suportado pelo serviço de saúde.

De acordo com o site do SESARAM, as visitas acontecem no horário compreendido entre as 12h00 e as 15h00 e as 18h00 e as 20h00. Ao contrário do que vinha acontecendo, em que havia a obrigatoriedade de haver um familiar de referência por semana, agora pode entrar um visitante por cada doente.

Nas situações de doentes com prognóstico reservado, continua a não haver qualquer restrição de visitas, de acordo com a mesma fonte.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas