MADEIRA Meteorologia

Visitas recebem 'cartão' para entrada e saída do hospital

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Fevereiro 2022
20:22

As visitas aos doentes internados nos hospitais Dr. Nélio Mendonça, Marmeleiros e Dr. João de Almada foram retomadas, deixando de estar limitadas a um visitante de referência.

No caso do Hospital Central do Funchal, no piso de entrada, junto ao Balcão do Cidadão, os visitantes deverão apresentar certificado de vacinação ou teste negativo à covid-19.

Ao visitante apto a entrar é entregue um papel, com um QRCode, que lhe permite o acesso às enfermarias.

No final da visita, os visitantes voltam a passar pelo mesmo balcão para que seja registada a saída mediante a leitura do referido código.

O teste, para os não vacinados, conforme disse, recentemente, o secretário regional da Saúde em conferência de imprensa, é suportado pelo serviço de saúde.

De acordo com o site do SESARAM, as visitas acontecem no horário compreendido entre as 12h00 e as 15h00 e as 18h00 e as 20h00. Ao contrário do que vinha acontecendo, em que havia a obrigatoriedade de haver um familiar de referência por semana, agora pode entrar um visitante por cada doente.

Nas situações de doentes com prognóstico reservado, continua a não haver qualquer restrição de visitas, de acordo com a mesma fonte.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas