O novo ‘Vinho de Missa’ Madeira, que será apresentado no próximo dia 23 de janeiro, no Seminário Diocesano, pela empresa Justino’s, está a gerar comentários controversos, pelo uso do logótipo da Diocese, para além da promoção do produto como “um Vinho Madeira para a Missa, cuidadosamente preparado segundo a tradição e destinado ao serviço litúrgico. Um vinho que respeita a autenticidade, a sobriedade e a dignidade da celebração eucarística, fruto da excelência vinícola madeirense.”
Em concreto, numa das suas páginas do Facebook, o Padre José Luís Rodrigues mostra-se crítico em relação a esta situação: “Há algo que não bate certo nesta bota.
Emprestar o logótipo da Diocese e esta linguagem para promover uma negociata, mostra que batemos no fundo e que evangelização ou pastoral por cá se reduz a negócios. Só falta promover agora a produção de hóstias genuinamente madeirenses partir de farinha de banana enfeitada com um discurso sobre a sobremesa de banana servida na última ceia. Espero que o bom senso prevaleça e os padres sejam os primeiros a contribuir para o fiasco desta iniciativa de lunáticos patéticos”.