Leandro Silva, vereador na Câmara Municipal do Funchal, atropelou uma pessoa, sob o efeito do álcool e irá suspender o mandatado.
Leia na íntegra o comunicado onde o vereador dá conta da ocorrência e pede desculpas pelo sucedido:
“Esta manhã, dia 1 de janeiro, após os festejos de fim de ano, atropelei uma pessoa, na rua do Carmo, no Funchal, em circunstâncias que não abonam nada a meu favor. Como figura pública devo explicações.
Infelizmente, tinha bebido e a taxa de alcoolémia registada pela PSP, com quem colaborei desde o início, foi de 1,99.
Em primeiro lugar peço as minhas sentidas desculpas à pessoa atropelada, a quem socorri logo após o acidente, e espero que recupere rapidamente. Peço, também, desculpas, à família do acidentado, a quem prometo o apoio necessário.
Peço desculpas a todos os cidadãos porque cometi um grave erro ao conduzir sob o efeito do álcool quando deveria ser um dos primeiros a dar o exemplo de não o fazer.
Peço desculpa ao senhor Presidente da Câmara e ao Presidente do CDS, uma vez que a minha conduta, da qual me arrependo profundamente, não honra estas instituições que sempre procurei servir com honradez e integridade.Sei que o meu comportamento é reprovável e assumo todas as responsabilidades inerentes a este meu grave ato.
Nestas circunstâncias, pedi hoje, mesmo, a suspensão do mandato de vereador na Câmara Municipal do Funchal. Lamento o sucedido, quero ser julgado e pagar pelo que fiz e prometo que tal comportamento não se voltará a repetir”.