MADEIRA Meteorologia

Mais de 200 viaturas hoje no Porto do Funchal e um total de 10 mil passageiros

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Novembro 2023
16:40

'MSC Divina', 'MSC Grandiosa' e 'Azamara' completam a Pontinha este sábado, 11 de novembro.

"O Porto do Funchal é hoje um bom exemplo de como o turismo de cruzeiros é importante para a economia regional". Foi desta forma que a presidente do conselho de administração da APRAM - Portos da Madeira, Paula Cabaço, sumarizou a presença de dois navios de cruzeiro da MSC (‘Divina’ e ‘Grandiosa’), o último em escala inaugural, no dia de hoje na Pontinha, sendo que também entra na equação a presença do ‘Azamara’, virado para um segmento de luxo.

Dos três navios, em termos de movimento, o Porto do Funchal conta hoje com 10 mil passageiros e tripulantes. "Estamos a desembarcar cerca de 800 pessoas", observou, lembrando que em termos de embarque há a registar 609, como deu nota o JM, aqui.

Só no ‘MSC Grandiosa’, embarcaram 198 pessoas.

Paula Cabaço lembrou que aqueles que desembarcam no Porto do Funchal, destino final da sua viagem, provavelmente "vão continuar na cidade e na Madeira por mais alguns dias, como aqueles que embarcaram hoje, provavelmente, também vieram antes de avião e permaneceram mais tempo na cidade", transmitiu.

"Isto, para nós, é muito importante do ponto de vista económico, para além de todo o movimento que gera do ponto de vista de transferes entre o aeroporto e o porto".

Mais de 200 viaturas

"Há aqui outro aspeto muito importante e que reflete esta importância económica da indústria: temos mais de 200 viaturas a circular dentro do porto, entre autocarros, táxis, viaturas de turismo, viaturas particulares, que vêm buscar os seus passageiros que desembarcaram, ou vêm por os seus familiares, que vão embarcar. Isto também revela a importância que este tipo de turismo tem para as visitas de excursão, para as visitas turísticas".

‘Divina’ abasteceu no Funchal

A cimentar a posição fundamentada por Paula Cabaço, fica a referência de que o ‘MSC Divina’, que ruma a Málaga esta tarde, foi abastecido no Funchal.

"O ‘Divina’ tem sete contentores que estão a ser abastecidos no Porto do Funchal. Um elemento bom para a nossa economia em termos de produtos", concluiu a responsável.

Romina Barreto

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas