MADEIRA Meteorologia

Anuário das Freguesias é lançado no Dia da Região

Data de publicação
08 Maio 2024
21:46

O I Anuário das Freguesias, promovido pela delegação regional da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) em parceria com o JM, é lançado a 1 de julho próximo, Dia da Região.

A data foi avançada hoje, ao final da tarde, na apresentação pública do projeto aos representantes das 54 freguesias da Região.

A sessão decorreu na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos e contou com a presença de presidentes de Junta e, em alguns casos, de outros elementos dos respetivos executivos, de todos os pontos da ilha da Madeira.

Celso Bettencourt, presidente da estrutura regional da ANAFRE, considera que a data escolhida se reveste de grande simbolismo, ao juntar duas celebrações, a da Região e do poder local

O anuário, em formato de revista, dará a conhecer a composição dos órgãos executivos e deliberativos (assembleias) de cada uma das juntas de Freguesia.

Com formato A4, terá 60 páginas e será distribuída com o JM a todos os assinante.

Miguel Silva, diretor do JM, salientou a importância deste projeto que aproxima o jornal às juntas de Freguesia e também a data escolhida, considerando que “as freguesias são o primeiro nível do poder de uma Região”.

Pode ler mais sobre este assunto na edição impressa do JM desta quinta-feira.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Considera que o novo governo vai cumprir o mandato?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas