MADEIRA Meteorologia

"Este ano houve um exagero", diz Albuquerque sobre queixas no CNE

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Novembro 2023
12:00

A propósito do arquivamento das queixas da CNE referentes às Eleições Regionais 2023 contra si, Miguel Albuquerque admitiu que era o expectável este desfecho, mas considera que este ano "houve uma exagero".

"A campanha eleitoral normalmente leva a um exacerbar de emoções e, este ano, deram para fazer queixas a torto e a direito. (…) mas como vocês contatam, foram arquivadas. Já passou.", notou aos jornalistas à margem da visita do novo empreendimento de turismo rural intitulado Casas do Calhau Miúdo, Rua do Porto da Laje, no Seixal.

Albuquerque fez ainda questão de reforçar que o que fez durante a campanha eleitoral foi, no quadro das suas responsabilidades enquanto presidente do Governo, divulgar "aqueles que foram os compromissos concretizados". Frisa, nesse sentido, que "nunca" falou em outros partidos, nem fez propaganda para o futuro.

Quanto ao empreendimento visitado, situado "numa das zonas mais bonitas da Madeira", o governante considerou que se trata de "uma oferta de qualidade", direcionado ao mercado do turismo de desporto de natureza, principalmente das atividades ligadas ao mar.

Miguel Albuquerque entende que o que o Região precisa é, "de gradualmente, ter melhor oferta, sobretudo no Norte da ilha, para um desenvolvimento diferenciado com potencial para o turismo de natureza", apontou.

Por seu turno, o proprietário Francisco Teixeira Silva explicou que a nova unidade - que contempla uma casa com tipologia T1 e uma com tipologia T2 - Casa do Mar e Casa da Pedra - e um anexo de apoio (receção/espaço lúdico) - foi alvo de uma recuperação, tendo nascido sobretudo devido à paisagem que tem, numa conjugação entre o mar e a serra.

Com capacidade para nove pessoas, o projeto, que resulta de investimento de 343.893,68 euros, tendo sido declarado como elegível para apoio do PRODERAM 262.923,74 euros. Destes, 40%, o equivalente a 105.169,50 euros, foram apoiados pelo FEADER e pelo Orçamento
Regional (15 775,42 euros).

"As Casas do Calhau Miúdo procuram oferecer ao cliente a paz do próprio sítio (…) e esperamos conseguir atrair mais turistas e pessoas que queiram conhecer a zona", disse o proprietário, adiantando que as reservas para esta unidade turística estarão disponíveis em breve no mercado.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas