MADEIRA Meteorologia

Garcês diz que Laurissilva só faz sentido se a pudermos visitar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Março 2023
15:15

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente considerou hoje que a Laurissilva só faz sentido se as pessoas a poderem visitar. José António Garcês falava na abertura de um ciclo de conferências que decorre na Escola Agrícola da Madeira, neste dia em que se assinala o Dia Mundial da Árvore e da Poesia.

O autarca é de opinião de que não faz sentido promover a Laurissilva lá fora e quando alguém vem à Madeira não a pode visitar porque é uma área protegida. "Continuamos a proteger, continuamos a preservar. Mas, sobretudo, temos de criar condições para que as pessoas possam lá chegar", considerou o autarca, referindo-se, indiretamente, às acessbilidades, como é o exemplo da Estrada das Ginjas. Abordou ainda a Casa do Caramujo, que o Governo Regional prevê requalificar para Centro de Interpretação da Laurissilva. E deixa o repto: "O nosso património só faz sentido se as pessoas puderem visitar".

Rocha da Silva, ex-diretor das Florestas e Susana Fontinha, coordenadora dos trabalhos de preparação da candidatura das Levadas da Madeira a património mundial são os oradores no evento que contará com um momento musical proporcionado pelo Núcleo do Conservatório de São Vicente, tal como a declamação de um poema por um utente do Centro de Atividaes e Capacitação para a Inclusão de São Vicente.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas