MADEIRA Meteorologia

Imaculado promove cursos para desempregados

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Fevereiro 2023
10:57

A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria e a empresa de formação Qualificar celebraram, na manhã desta quinta-feira, um protocolo de cooperação para a realização de formação para pessoas desempregadas.O primeiro curso a avançar no âmbito deste novo projeto será o de auxiliar de geriatria, cujo início está previsto para março.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, e pelo sócio-gerente da Qualificar, Marco António Gonçalves, num ato que contou também com a presença da vogal da Junta, Maria Elena Freitas.

A implementação deste projeto formativo para inclusão da população desempregada surge no âmbito da atividade da Comissão Social de freguesia, destinando-se preferencialmente à população residente no Imaculado Coração de Maria.

Trata-se de um projeto apoiado pelo Fundo Social Europeu, sem qualquer custo para a Junta de Freguesia nem para os beneficiários destas formações, que irão decorrer em instalações cedidas pela Junta ou pelos seus parceiros sociais.

O primeiro curso a avançar no âmbito deste novo projeto da Junta será o de auxiliar de geriatria, cujo início está previsto para março, devendo ocorrer às segundas, terças e quartas, em horário laboral.

Este curso de auxiliar de geriatria tem uma carga horária total de 200 horas, incluindo o estágio, e é considerado pela Qualificar um curso de alta empregabilidade, dadas as elevadas solicitações do mercado de trabalho.

A Junta de Freguesia irá promover, em breve, uma sessão informativa destinada à população desempregada, preferencialmente da freguesia mas não só, sobre este primeiro curso de geriatria.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas