Circuito de manutenção física está a ser instalado na Tabua

JM

A instalação de um circuito de manutenção física na freguesia da Tabua já está no terreno. A Câmara Municipal da Ribeira Brava dá assim início à concretização do terceiro projeto vencedor do Orçamento Participativo 2019.

O projeto contempla a colocação de equipamentos para manutenção física, criando-se, desta forma, um ginásio ao ar livre com um conjunto de máquinas para a realização de exercício físico.

Para o efeito, a autarquia procedeu à construção de um jardim público, numa área de aproximadamente 340m2 para acolher a instalação de equipamentos bio saudáveis adquiridos no âmbito do orçamento participativo.

Este parque fitness ficará dotado de diversos equipamentos e aparelhos (volante, abdominais, peitorais, elíptica, entre outros) para a prática de exercício físico ao ar livre.

O parque de manutenção da Tabua não terá restrições de horário nem imposições de mensalidades, e apresenta-se numa localização privilegiada para que todos possam aproveitar a paisagem e praticar atividade física, de forma descontraída e gratuita.

O Município da Ribeira Brava reconhece a importância do desporto na sociedade e pretende contribuir para a promoção de estilos de vida saudáveis, motivar a prática regular de atividade física e potenciar o envelhecimento ativo.

Trata-se de um investimento focado no bem-estar da população com benefícios para a saúde dos ribeira-bravenses.

As inscrições para a 2.ª edição do Orçamento Participativo da Ribeira Brava abriram a 1 de Abril, através do endereço http://orcamentoparticipativo.cm-ribeirabrava.pt