MADEIRA Meteorologia

Tutela está a informar as escolas que não devem reabrir amanhã

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Janeiro 2021
14:59

A menos de 24 horas da reabertura das escolas, a Secretaria Regional de Educação está a informar os estabelecimentos de ensino do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava que não abrem amanhã e dos passos a serem seguidos nestes dias, soube o JM. Estes devem tentar informar o quanto antes, em tempo recorde, os encarregados de educação e alunos.

Recorde-se que uma das decisões desta manhã da reunião do governo para analisar a situação epidemiológica na Região prendeu-se com a reabertura progressiva das escolas nestes três concelhos.

Apesar da divulgação que o Governo Regional fez através da comunicação social, é certo que haverá pessoas a quem a informação não chegará por via dos jornais, rádios e televisão. Nesse sentido, é esperado que os estabelecimentos de ensino consigam informar os encarregados de educação e alunos em tempo recorde.

Recorde-se que o executivo regional, reunido esta manhã, decidiu que, nos concelhos com maior incidência de casos - Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava -, a abertura das aulas deve ser progressiva, no sentido de permitir às autoridades de saúde uma avaliação concentrada e dedicada da situação.

Nestes concelhos, à medida que as testagens forem sendo realizadas, os estabelecimentos de ensino serão abertos, sendo que o Executivo prevê que os estabelecimentos de educação e ensino, públicos e privados, dos concelhos do Funchal, Câmara de Lobos e Ribeira Brava, estarão preparados para a sua reabertura até 11 de janeiro de 2021.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas