Célia Pessegueiro também se pronunciou, neste sábado, pela situação vivida na Venezuela
Na sua página no Facebook, a presidente do PS Madeira começa por referenciar que “neste momento de instabilidade e incertezas, manifesto, em primeiro lugar, a nossa solidariedade com a comunidade portuguesa que reside na Venezuela, em particular a madeirense”.
Conforme se pode ler, para Célia Pessegueiro “é decisivo saber que medidas, em concreto, estão a ser tomadas, ou serão tomadas, pelo Governo Regional da Madeira e pelo Governo da República que garantam a segurança e a tranquilidade da comunidade portuguesa, que é, nesta altura, o mais importante”.
“Dos contactos que fiz com família e amigos na Venezuela, recebi relatos de contentamento contido, mas também uma grande preocupação com o evoluir da situação. Suscita apreensão, em particular, a dúvida existente sobre qual será o posicionamento e a reação das forças do regime de Maduro e, em especial, das forças armadas. Todos desejam uma mudança de regime sem violência e com respeito pelos direitos democráticos. Todos relatam estar bem, e nas suas casas, dada a situação atual”, partilhou ainda a dirigente socialista
“É importante que o regresso à normalidade, tão rápido quanto possível, se faça respeitando o Direito Internacional”, é a derradeira nota deixada.