A VI Edição do Trail Escolar da Ribeira Brava, realizada ontem na freguesia do Campanário, juntou mais de 500 participantes de 15 escolas da Região. Um recorde em termos de inscritos que deixou a organização muito satisfeita.
"Os objetivos foram alcançados e ultrapassados, pois batemos recordes a nível de participações, quer de alunos, professores e funcionários, quer no número de escolas inscritas", afirmou a professora Lídia Carvalho, delegada do Grupo de Educação Física da Escola Padre Manuel Álvares, responsável pela organização da prova escolar.
Este ano, o trail realizou-se na freguesia do Campanário com duas provas distintas, uma de 3 kms para os menos experientes, e outra de 6 km para um desafio mais acentuado, que foi ao encontro do feedback dos atletas em provas anteriores que "pediam provas mais exigentes".
Depois de já ter passado por Serra de Água, Tabua e Ribeira Brava, a prova chega ao Campanário para dar a conhecer as levadas e veredas do concelho, dinamizando as freguesias e levando até estes recantos participantes de toda a ilha.
Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, felicitou todos os envolvidos na prova que é já um marco no concelho, mas também em toda a ilha, e espera que esta iniciativa continue a ultrapassar recordes de participação, envolvendo todas as escolas da Madeira, algo que engrandece o município e todos os envolvidos, desde participantes e patrocinadores. Prometeu continuar a apoiar as próximas edições e agradeceu o trabalho de toda a equipa que voltou a colocar no terreno "mais este grande evento desportivo".