Bom dia!
Empreendimento no Curral das Freiras, avaliado em 47 milhões, sofreu novo adiamento. A construção, inicialmente agendada para o final do verão, só deverá começar no primeiro trimestre de 2026, estando a conclusão prevista apenas para 2028. A empresa concessionária atribui o atraso à demora nos licenciamentos.
Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca o poder local. Na Ponta do Sol, Rui Marques defende taxa turística regional. Já na Calheta, a nova presidente Doroteia Leça considera fundamental consolidar a escarpa sobranceira à marginal, prolongar a via rápida até ao Município e investir na rede de saneamento básico.
Destaque também para as Presidenciais. António José Seguro, candidato à Presidência da República, em entrevista ao JM, defende o reforço da autonomia e que o Estado “não deve ser centralista nem centralizado”. “Deve dar os meios e competências para que as suas vidas melhorem”, conclui. E diz mesmo que “Se o Governo quer ajudar a Madeira, deve começar por ouvir os madeirenses”.
Saiba ainda que incendiário evita prisão efetiva desde que deixe o álcool e não perca risos e acrobacias com mais nomes que se juntam ao cartaz do Madeira Street Arts 2025, que volta em novembro ao Funchal e à Calheta.
Tudo isto e muito mais no seu JM desta quarta-feira!