Com a poluição oceânica a atingir números cada vez mais catastróficos, neste Dia Internacional da Limpeza Costeira, a STRONG CHARON ALARMES quis apoiar esta causa.
No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, criado pela organização Ocean Conservancy com o objetivo de promover a proteção dos oceanos e apelar a comportamentos preventivos nas praias, a STRONG CHARON ALARMES organizou uma iniciativa de recolha de resíduos na Praia Formosa, no Funchal.
Os dados indicam que, todos os anos, 5 a 12 milhões de toneladas de plásticos entopem os oceanos, matando mais de 1 milhão de aves marinhas e mais de 100 mil tartarugas, focas e baleias, estimando-se que até 2050 os oceanos possam conter, em peso, mais plásticos do que peixes.
Como tal, esta iniciativa pretende cumprir um papel ativo na limpeza de praias, zonas ribeirinhas e subaquáticas, mas também de alerta para a necessidade de uma mudança de comportamentos assentes em práticas mais conscientes e sustentáveis. Como empresa de referência na área de segurança, "as questões ambientais são uma preocupação para a STRONG CHARON, que a par do cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, não podia deixar de dar o seu contributo a esta causa, consciente do papel que desempenha na promoção das melhores práticas", sublinha a administração da empresa.