O deputado do Chega, Miguel Castro, criticou duramente a plataforma digital proposta para a gestão do Subsídio Social de Mobilidade. Segundo o parlamentar, a plataforma será um “embaraço” e não resolverá os problemas reais dos madeirenses, como prometido.
No hemiciclo, Castro afirmou que a solução para a situação do subsídio deve passar por um debate sério entre o Governo da República e o Executivo Regional. “Esta situação tem de ser efetivada no imediato. Nós não podemos enganar os madeirenses com mais esta plataforma”, sublinhou o deputado, que não poupou críticas ao modelo que está a ser avançado.
A proposta em questão visa alterar o modelo de aplicação do Subsídio Social de Mobilidade, que, de acordo com o Governo Regional, teria como objetivo facilitar o acesso das populações das Regiões Autónomas a tarifas mais acessíveis nos transportes. No entanto, Miguel Castro considera que a plataforma digital, longe de ser uma solução, vai agravar a situação.
O debate sobre esta questão tem sido aceso, com várias forças políticas a apontar falhas no modelo atual e a questionar a real eficácia das medidas adotadas até agora.