A candidata da Iniciativa Liberal (IL) à Câmara Municipal do Funchal, Sara Jardim, mostrou-se satisfeita com os resultados do estudo de opinião da Intercampus, encomendado pelo JM e pela Rádio JM FM, divulgado esta terça-feira, que atribui ao partido 3% das intenções de voto. A sondagem aponta para uma vitória clara da coligação PSD/CDS, com o PS como segunda força e o JPP e o Chega a garantirem um mandato cada.
“Achamos que a sondagem reflete um bocadinho aquilo que nós pensamos. Por já, estamos satisfeitos por estarmos a duplicar os resultados das últimas autárquicas — isso é muito interessante para nós e compensador”, afirmou Sara Jardim, considerando que os dados colocam a IL “no seu lugar natural, junto dos primeiros, e com tendência a subir”.
A candidata destacou também o potencial dos 25% de indecisos ainda registados pelo estudo. “Estamos muito satisfeitos porque ainda temos uma percentagem de 25% de indecisos a quem podemos trazer as nossas ideias”, referiu.
Sara Jardim defendeu que “o PSD não precisa dos seis vereadores, mas com certeza que a Câmara Municipal do Funchal precisa de um vereador liberal”, assegurando que o partido encara “com força” a reta final da campanha, que pretende fazer “o mais liberal e alegre possível”.
A líder da candidatura liberal manifestou ainda esperança em alcançar representação tanto na Assembleia Municipal como no executivo camarário. “Estamos esperançosos de que não só possamos ter, efetivamente, alguns deputados municipais na Assembleia, mas também, quem sabe, atingir o nosso vereador liberal, que é o grande objetivo”, concluiu.