MADEIRA Meteorologia

Sindicato justifica greve no Centro de Abate da Madeira

Data de publicação
02 Dezembro 2025
8:57

O Sindicato dos Trabalhadores e Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas realiza esta manhã uma conferência de imprensa na porta de entrada do Centro de Abate da Madeira, no Santo da Serra, assinalando o início da greve que decorre entre 2 e 23 de dezembro, envolvendo os trabalhadores daquela empresa.

A decisão, explicam os sindicalistas, surge após a rejeição da contraproposta apresentada pela Administração do CARAM, considerada pelos trabalhadores como desrespeitosa e sem qualquer impacto real nas suas condições laborais.

Segundo o sindicato, a proposta não só não responde às reivindicações apresentadas, como revela uma falta de consideração pelos funcionários.

A estrutura sindical acrescenta ainda que a Administração e o Governo “teriam ficado melhor” sem apresentar uma contraproposta, classificando-a como “uma brincadeira de mau gosto” e sem capacidade de influenciar a opinião pública.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Enfermeira especialista em reabilitação e mestranda em Gestão de Empresas
11/12/2025 08:00

O inverno chega e com ele, a pressão sobre os pulmões e sobre o sistema de saúde. As infeções respiratórias agravam-se: gripe, bronquiolites, crises asmáticas...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas