MADEIRA Meteorologia

Sindicato dos Professores diz que calendário escolar tira cada vez mais tempo à brincadeira das crianças

Paula Abreu

Jornalista

Data de publicação
10 Junho 2025
14:26

A Direção do Sindicato dos Professores da Madeira vai abordar, amanhã, “os problemas que afetam o desenvolvimento das nossas crianças e que levaram à decisão da ONU, analisará o calendário escolar proposto pela SRE para o próximo ano letivo, que, a exemplo do que tem vindo a acontecer ocupa cada vez mais o tempo das crianças, deixando pouco espaço para o que é verdadeiramente importante: ser criança”.

Segundo a nota enviada as redações, a convocar a comunicação social para uma conferência de imprensa, pelas 11h45, junto à Secretaria Regional de Educação, o objetivo é assinalar o Dia Internacional da Brincadeira (decretado pela ONU).

“Por isso, neste dia especial, queremos chamar a atenção dos responsáveis pela tutela da Educação na Região Autónoma da Madeira de que é urgente repensar o tempo escolar, a bem das futuras gerações. Queremos uma escola que respeite os ritmos da infância e que valorize o brincar como parte da educação”.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Presidente da APMM - Associação de Promoção da Macaronésia da Madeira
16/06/2025 03:30

Cada vez mais se ouve falar da Macaronésia (e, felizmente, não tanto de “Macarronésia”), em conferências discretas, cimeiras internacionais, exposições,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

O que se pode esperar da prestação de Vítor Matos no comando técnico do Marítimo?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas