‘Mein Schiff 1’, ‘Costa Firenze’ e o ‘Spirit of Adventure’ são os três navios de cruzeiro que abrilhantam, esta sexta-feira, o Porto do Funchal, movimentando um total de 10.116 pessoas, 7.355 dos quais referentes a passageiros e os restantes tripulantes.
O "Costa Firenze", proveniente de Tenerife, chegou com 3.491 passageiros e 1.240 tripulantes, permanecendo nas águas madeirnses 10 horas. Zarpará rumo a Cadiz às 18h00. O navio está a fazer um cruzeiro de 14 noites, iniciado a 09 de novembro em Marselha, com escalas em Savona, Valencia, Lanzarote, Tenerife, agora, Funchal, seguindo-se Cadiz, Malaga e Barcelona, finalizando a 23 de novembro em Marselha.
Já o 'Spirit of Adventure', orundo de Portsmouth, com 946 passageiros e 507 tripulantes, pernoita no Porto do Funchal e parte amanhã, pelas 12h00, para La Palma, após uma escala de 25 horas neste porto, a segunda deste cruzeiro de 21 noites que começou a 13 de novembro em Portsmouth, com um itinerário pelas ilhas da Madeira, Canárias e Cabo Verde, as ilhas da marca Cruise in the Atlantic Islands.
Quanto ao 'Mein Schiff 1', que está no Porto do Funchal desde a noite de quarta-feira, o paquete deixa a Madeira ao fim da tarde, pelas 18h30, no final de uma escala de 44 horas. A bordo, seguem 2 918 passageiros e 1 014 tripulantes, neste cruzeiro de 14 noites pelas ilhas de Canárias, Madeira e Marrocos que termina, em Grã-Canária, no próximo dia 26 de novembro.
Bruna Nóbrega