A Câmara Municipal de Santa Cruz "vai recorrer da decisão da primeira instância relativa aos terrenos do Parque Industrial da Cancela, uma vez que considera que os factos provados não poderiam conduzir à decisão agora tomada pelo Tribunal Judicial da Comarca da Madeira".
A autarquia liderada pelo JPP fez saber esta decisão hoje, através de comunicado, em que recorda que este processo "foi desencadeado pelo Governo Regional, mesmo depois do presidente do Governo ter assumido publicamente, numa sessão solene do Dia do Concelho, que os terrenos em causa eram do Município e que iria ser encontrada uma solução que salvaguardasse as partes do Município e do Governo Regional".
"Esta falha nas promessas que fez à população tem motivado o não convite ao Presidente do Governo para as sessões solenes comemorativas do aniversário do Município, porque o autarca Filipe Sousa considera que em causa está um desrespeito para com a população e uma atitude que lesa os interesses do concelho", esclarece o gabinete do presidente da autarquia.
A concluir, a autarquia garante que "vai continuar a pugnar pelo interesse da população de Santa Cruz, recorrendo da atual sentença e aguardando que se faça justiça nos tribunais superiores. Até porque outros processos já foram resolvidos a favor do Município no recurso processual para outros tribunais".
Iolanda Chaves