MADEIRA Meteorologia

Rua da Pena pronta para o trânsito habitual em altura de atividades escolares

Data de publicação
15 Abril 2025
11:10

A Câmara Municipal do Funchal anunciou hoje que a pavimentação da rua da Pena ficou concluída uma semana antes do previsto. Foi numa visita ao local que o vice-presidente da Autarquia, Bruno Pereira, destacou que a pavimentação profunda foi feita durante o período de férias escolares, com o objetivo de reduzir os constrangimentos.

No âmbito da empreitada municipal ‘Recarga betuminosa de vários arruamentos por freguesias do Município’, a Autarquia concluiu a empreitada - de um quilómetro- que se integra numa extensão de 20 quilómetros atualmente a decorrer em várias zonas do Funchal e que teve início em outubro de 2024, totalizando um investimento de dois milhões de euros.

Bruno Pereira destacou que aquela via não era asfaltada desde a altura da aluvião de 20 de fevereiro de 2010. Ou seja, há 15 anos.

Com data de conclusão inicialmente prevista para o dia 22 de abril e com início a 7 de abril, a obra de pavimentação ficou concluída no dia 14, “uma semana antes”, conforme destacou o autarca, sublinhando o compromisso da Câmara Municipal do Funchal em garantir o bom funcionamento das vias para os munícipes, bem como na minimização dos constrangimentos inerentes a este tipo de intervenções, através de um plano de asfaltagem devidamente organizado.

Bruno Pereira reforçou que a Rua Nova Pedro José de Ornelas já se encontra em funcionamento e aberta ao trânsito.

No âmbito das pavimentações previstas nesta empreitada para a cidade do Funchal, e para além das obras em arruamentos já finalizadas, estão ainda programadas, segundo a Autarquia funchalense, intervenções em outras zonas, como sejam na Rua da Ribeira de João Gomes, no troço compreendido entre o entroncamento junto à Baleia Verde e o edifício dos Bombeiros Voluntários da Madeira, e ainda na Avenida Luís de Camões, que incluirá a rotunda do Hospital, Rotunda D. Francisco Santana.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a entrega do Prémio Nobel da Paz a Maria Corina Machado?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas