MADEIRA Meteorologia

RIR defende que o Hospital Dr. Nélio Mendonça deve manter-se como “hospital de retaguarda”

Data de publicação
27 Abril 2024
13:04

O Partido Reagir Incluir Reciclar defendeu, hoje, que o Hospital Dr. Nélio Mendonça se mantenha “em funções, como hospital de retaguarda”, após a conclusão da construção da nova unidade hospitalar.

Conforme releva uma nota enviada à redação, esta era já uma das medidas que constava da proposta do RIR às eleições regionais de 2023, a qual optou por manter no atual programa.

No entender do partido, esta solução “seria viável face ao elevado número de altas problemáticas e que as ERPI não conseguem dar resposta”.

“No que se refere à falta de ERPI, estas existem nomeadamente no sector público e o que assistimos atualmente é a concessão da gestão de lares públicos ao privado, como é o caso do Estabelecimento Bela Vista. Para o Partido RIR esta situação é inadmissível, pois estamos a vender os cuidados dos nossos idosos a privados e desta forma estamos a assistir ao crescimento de um monopólio na área da terceira idade”, lamentou o RIR.

É neste sentido que, para o partido, o Hospital Central do Funchal é avançado como uma alternativa, nãos desconsiderando, contudo, a necessidade da sua reabilitação, a fim de acolher “situações de altas problemáticas, aliviando deste modo os serviços, bem como os tempos de espera para internamento em lar”.

O RIR mais condenou “uma ação de pré-campanha de um partido que tem vivido “à sombra da bananeira” e que agora foi descartado da coligação reivindicar uma proposta praticamente idêntica à do Partido Reagir Incluir Reciclar”.

“Atendendo ao percurso político do seu líder e cabeça de lista, esperávamos ideias mais originais e qua não andasse a fazer plágio das ideias dos outros partidos. No entanto, não deixa de ser irónico, estarmos a ser plagiados por partidos do dito arco do poder. É sinal de que somos ouvidos e controlados, pois fazemos a diferença”, terminou a mesma nota.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas