O PTP reafirmou hoje, em comunicado, o seu compromisso com um Machico sustentável, justo e com futuro.
”Num tempo em que muitos prometem o impossível, o PTP fala com verdade: é tempo de cuidar das pessoas, do território e da identidade que nos une”, afirma.
O PTP defendeum Plano Diretor Municipal participativo, que respeite o ambiente, o património, a vontade e o melhor interesse da população.
“O desenvolvimento de Machico tem de ser planeado com rigor, transparência e visão de longo prazo — sem obras avulsas nem desperdício de recursos”, refere.
Em Machico, o partido quer “devolver vida” ao centro histórico, valorizar a Matur e os espaços públicos como pólos culturais e económicos, e garantir habitação própria acessível.
Em Água de Pena, propõe melhorar o Parque Desportivo, apostar na mobilidade e reforçar os apoios à agricultura local.
No Caniçal, compromete-se a proteger o mar e dar força à comunidade piscatória, rentabilizar o porto e área económica.
No Porto da Cruz, pretende revitalizar a agricultura e o enoturismo, promovendo o vinho americano como marca da nossa identidade.
Em Santo António da Serra, quer criar oportunidades sustentáveis através do turismo de natureza, e a sidra como factor económico.
“Machico tem do mar à serra, recursos valiosos à espera de mãos que os trabalhem.O PTP defende uma nova forma de governar — mais próxima, mais ecológica e com respeito por quem vive e trabalha em Machico.Porque o concelho precisa de decisões firmes, coerentes e com visão. Medidas transversais, coesão no investimento e manutenção em todas as freguesias do concelho”, sustenta.
O Partido Trabalhista Português propõe um Machico i”nclusivo, produtivo, sério e sustentável. Com contas certas. Com responsabilidade. E com futuro”, remata.