O vice-presidente do Governo continua a ser o nome mais desejado para concorrer à Câmara do Funchal. Mas os militantes nem querem ouvir falar de coligação com o CDS
Um apoio alargado a Pedro Calado e uma grande resistência ao CDS no Funchal. Estas as duas principais ideias que ficaram da reunião de hoje da Comissão Concelhia do PSD no Funchal.
O encontro com a direção regional, por indicação do presidente do partido, acabou por deixar bastante clara a preferência dos militantes do PSD na capital. A maioria indicou o nome de Pedro Calado como o candidato mais forte para enfrentar Miguel Silva Gouveia nas eleições de setembro ou outubro. Porém, sabe o JM que entre os participantes, alguns não revelaram a sua preferência nesta fase do processo.
Outra indicação que ficou clara nesta reunião, é que o PSD do Funchal tem grandes resistências a uma candidatura em coligação com o CDS. Essa ideia é totalmente rejeitada no que toca às freguesias. Já na lista para a Câmara, parece haver alguma aceitação, mas apenas se for essa a indicação expressa por Miguel Albuquerque.
Saiba mais na edição impressa do JM de amanhã.
Miguel Silva e Miguel Guarda