O Nacional venceu, esta tarde, o encontro diante do Tondela por 3-1.
Numa partida em que os alvinegros jogaram com dez desde os 19 minutos, o único lance de perigo flagrante do primeiro tempo surgiria apenas à passagem do minuto 37. Após falta de Witi na grande área, Pedro Maranhão, na cobrança da grande penalidade a partir dos onze metros, não foi capaz de bater Kaique.
Com um nulo ao intervalo, seria o Tondela a inaugurar o marcador ao minuto 49, quando João Aurélio involuntariamente desviou o remate de Maviram para o fundo das redes alvinegras.
O empate alvinegro surgiria cerca de 20 minutos depois. Num livre batido por Liziero, Chucho, com um primeiro remate, permitiu a defesa do guarda-redes tondelense, Bernardo, mas Zé Vítor, na emenda, marcaria o primeiro golo alvinegro do jogo.
Com o marcador igualado e já aos 90+8’, o Tondela teria nova grande penalidade, e uma oportunidade ouro para ficar novamente em vantagem, no entanto, Kaique voltou a agigantar-se entre os postes e negaria o golo a Siebatcheu.
No embalo, seria a equipa alvinegra a colocar a bola no fundo das redes, com Paulinho Boia a fazer a reviravolta no marcador à passagem dos 90+9’.
Em vantagem no marcador, os alvinegros ainda chegariam ao terceiro golo, de grande penalidade convertida por Chucho Ramírez, que fecharia o resultado na partida.
Com este triunfo, o segundo na Choupana, os alvinegros passam a somar 15 pontos em 14 jogos e ascendem provisoriamente à 10.ª posição.