MADEIRA Meteorologia

PSD-Madeira lamenta falecimento de Luís Calisto

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Dezembro 2021
16:04

O Grupo Parlamentar manifesta o seu pesar pelo falecimento do Jornalista Luís Calisto, endereçando aos familiares, amigos e colegas sentidas condolências, em comunicado enviado à redação.

Luís Calisto Nunes da Silva nasceu em Gaula, em 1950. Antes de ingressar no jornalismo, foi, entre 1969 e 1981, um exímio jogador de futebol no Marítimo, no União da Madeira e no Clube Desportivo Portosantense. Dedicou-se, depois, à comunicação, iniciando a sua carreira no Diário de Notícias da Madeira, tornando-se uma referência na sua área e sendo reconhecido pelos seus pares e pela população em geral.

Ao serviço de jornais, da rádio e da televisão, foi um dos rostos mais conhecidos do jornalismo na Madeira. Exerceu cargos de chefia no Diário de Notícias, no Tribuna da Madeira, na RTP e na RDP Madeira. Eternizou os seus contributos, através das obras "Achas da Autonomia", "Marítimo - A antiguidade é um posto" e "Nas Margens da Madeira".

O seu livro "Achas da Autonomia" tornou-se, aliás, preponderante na iconografia de parte do século XX na Região.

Nos últimos anos, dedicou-se ao seu blogue "Fénix do Atlântico".

Perspicaz e astuto, ficará na memória coletiva, como um jornalista dedicado e profissional, que honrou a sua classe pela sua competência e integridade, segundo refere ainda o partido social-democrata.

Características que o Grupo Parlamentar do PSD destaca num voto de pesar, apresentado na Assembleia Legislativa da Madeira.

Daniel Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Como avalia o desempenho das autoridades no combate ao tráfico de droga?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas